top of page
Âncora 1

Quem sou

Âncora 2
20181004_005734_edited.jpg

Nasci em Lisboa em Outubro de 1979, mas toda a minha infância foi vivida no Algarve, no concelho de Lagoa. Com uma imaginação fértil e talento para cantar e representar, fazia as delícias dos adultos nas festividades caseiras ou comunitárias. 

​

Cedo percebi que queria seguir uma carreira artística. Inicialmente como cantor, tendo concorrido a alguns festivais da canção infantil e cantado nas festas locais.

​

Aos 15 anos descobri o teatro e o canto coral através da Associação Ideias do Levante e teve um impacto enorme em mim. O fascínio pelo palco já existia, mas agora tinha encontrado um caminho que conciliava canto e representação.

​

Na procura de uma profissão a sério, pois o canto e a representação eram vistos como um hobbie, a comunicação surgiu e a possibilidade de seguir uma carreira jornalística apareceu no horizonte. Experimentei a ideia em algumas rádios locais, desenvolvi projetos de jornais caseiros ou escolares, mas não me sentia completo.

​

Foi então que, num compasso de espera para a entrada na Universidade e, sem saber o que escolher (Conservatório de Teatro, Jornalismo, Comunicação) descobri a Animação Sociocultural num curso realizado no então IPJ de Faro.

​

Finalmente tinha descoberto uma área que conciliava a comunicação com a criatividade, a realização de projetos culturais, explorava o trabalho com grupos, a expressão corporal, musical e dramática.

​

Tirei então o curso de Animação Cultural e Educação Comunitária em Santarém e este levou-me a estagiar em Bibliotecas. E aí, mais uma descoberta se deu: A arte de contar histórias!

​

A minha infância tinha sido recheada de histórias contadas pela minha mãe, pelo meu avô materno e por uma senhora a quem eu chamava Tatão. Os mundos mágicos que eu criava em criança ajudaram a manter viva essa magia dos contos até eu voltar a dar-lhes novo significado.

​

E foi assim que o Teatro e os Contos encontraram-se na minha vida. A Animação Sociocultural completou as competências como comunicador e formador.

​

Hoje, olhando para trás vejo que este percurso me tornou mais completo, abarcando todas as áreas que me fazem ser feliz e continuar a crescer!

​

​

 

​

bottom of page